EdSoul da RBS estará hoje em Tijucas!

18/11/2014 9:32

O jornalista e apresentador da RBSTV EdSoul estará hoje em Tijucas para um bate-papo com a juventude no Anfiteatro Leda Regina de Sousa.

O evento acontece às 19h30 e conta com a participação da juventude e comunidade.

BIOGRAFIA:

Edsoul (Edson Amaral) teve uma infância marcada pela pobreza, e pelo trabalho precoce, começou sua carreira de ator aos 13 anos, participando do elenco de peças infantis, formou-se na profissão no ano de 1999. Atuou em peças relevantes para empresas como Petrobrás, Eletrosul, Grupo Teatral Ação Zumbi e Ministério da Justiça.
Em 2000 o jovem morador do Maciço do Morro da Cruz estréia na televisão no extinto projeto “Caras do Planeta” e desde então, sua vida tem sido dividida entre os trabalhos sociais, que realiza desde os 20 anos e o entretenimento televisivo. Atualmente Ed é a mais nova revelação da tv catarinense através de seu quadro ALÔ COMUNIDADE, que é veiculado na RBSTV, afiliada da Rede Globo no estado. Através desta atuação na área da comunicação e como jornalista da RBS TV, tem se dedicado a mostrar os aspectos positivos e construtivos das comunidades e periferias, Edsoul arrematou recordes no que se refere ao protagonismo comunitário. Em 2011 foi indicado ao Troféu Raça Negra na Categoria Jornalismo Televisivo representando SC, recebeu o prêmio ADVB empresa cidadã 2012, RBSTV de jornalismo, Destaques da Raça Negra e a mais nobre homenagem entregue pelo legislativo catarinense, o título de Comendador do Estado por suas atuações relevantes nos palcos, comunidades e televisão.
Além de seu trabalho como repórter e apresentador na emissora, Ed também escreve a coluna Rolê com Edsoul para o Jornal Hora de Santa Catarina.
Na Central Única das Favelas, entidade fundada pelo rapper MV Bill, coordenou o estado de Santa Catarina durante 7 anos.