Educação começa o ano com construções e ampliações de escolas

30/01/2014 10:36

Construção Creche Zilda Maria Peixer
A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas inicia o ano de 2014 com obras importantes em andamento.

Neste mês todas as unidades escolares do município estão recebendo manutenção de suas estruturas. Além disso, estão em andamento as obras do novo Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, que está sendo construído na Rua Bem-te-vi, próximo à Avenida Coleira, no bairro Praça. A creche terá 1.118m² de área construída e capacidade de atendimento para 240 alunos.

A nova creche atenderá crianças de 4 meses a 5 anos de idade e tem como previsão de entrega o segundo semestre deste ano.

Paralela a esta obra, acontecem também as reformas e ampliações das unidades escolares Professor Marco Aurélio de Oliveira, Mercedes Júlia Adão e melhorias nas escolas Ondina Maria Dias e Santa Terezinha.

No CEI Professor Marco Aurélio de Oliveira serão construídas mais 2 salas de aula, amplo refeitório, cozinha e área de convivência para os alunos.

Já na Escola Mercedes Júlia Adão, além de mais 4 salas de aula, sala de informática, cozinha, banheiros com acessibilidade e novas salas para o setor administrativo, a escola também ganhará um ginásio de esportes para prática de atividades físicas dos alunos. No total, a Escola Mercedes Júlia Adão passará dos atuais 286,72 m² para mais de 1.700m² de área construída.

Na Santa Terezinha as obras são de cobertura da quadra esportiva, que seguem em andamento e na Escola Ondina Maria Dias, um novo estacionamento para os ônibus escolares dará maior conforto e segurança aos estudantes durante o embarque e desembarque.

Também na Ondina Maria Dias está sendo feita a revitalização da fachada da escola, incluindo cobertura para o hall de entrada da unidade.

A Secretária Municipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva, fala sobre as obras e demais projetos para 2014:

“Estamos desenvolvendo projetos e ações extremamente importantes para a rede municipal de ensino neste ano e que vão além das obras físicas. Nosso trabalho vai se basear em um conjunto de ações pedagógicas e administrativas que pretendem gerar mudanças no ensino municipal como um todo. Para isso contamos com o envolvimento de todos: pais, alunos, professores, demais profissionais da educação e da comunidade em geral!” - diz.

AQUISIÇÃO DE NOVOS ÔNIBUS

A Secretária Municipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva também destaca que para este ano os alunos contarão com dois novos ônibus escolares adquiridos pela Administração Municipal de Tijucas com recursos próprios.

“A previsão é de que os veículos cheguem ao Município dentro de poucos dias, ainda no mês de fevereiro” – completa a Secretária.

PREFEITO ACOMPANHA DE PERTO

“Temos acompanhado de perto as conquistas da rede municipal de ensino de Tijucas, traçando novas metas constantemente, afinal, sempre há novos degraus a serem alcançados quando o assunto é educação” – afirma o Prefeito Valério Tomazi.

Ampliação CEI Prof. Marco Aurélio de Oliveira
Ampliação Escola Mercedes Júlia Adão
Construção estacionamento Escola Ondina Maria Dias

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)