Educação de Tijucas comemora os resultados do primeiro semestre de 2021

03/08/2021 9:36

A Administração Municipal de Tijucas está trabalhando para que a cidade cresça em todos os aspectos e um dos focos de investimentos é a educação. Somente de janeiro a julho deste ano, a secretaria municipal de Educação de Tijucas realizou 36 benfeitorias nas unidades de ensino do município.

De acordo com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, o investimento na educação precisa ser constante. Ele ainda destacou a aquisição de 300 notebooks para uso de professores e alunos da rede municipal de ensino, bem como as diversas atividades de capacitação para professores e gestores da rede.

“A pandemia nos trouxe muitas dificuldades e lidar com a ausência dos alunos e professores no ambiente escolar foi um de nossos maiores desafios. Agora, com a retomada gradual das atividades presenciais, nossas escolas precisam estar prontas para recebê-los, assim como nossos professores precisam estar preparados para vivenciar este novo momento da educação”, diz o prefeito.

“Por isso a importância destas reformas, das capacitações, enfim, de toda uma estrutura para amparar nossos estudantes. Agradeço o prefeito pela atenção que sempre deu e continua dando à educação de nosso município, dando todas as condições para que nossa rede funcione com eficiência”, afirma a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira.

Confira o que foi feito nos últimos seis meses:

1.Obras de construção e reforma em andamento:

* Construção da Creche Nova Descoberta
* Reforma e ampliação da E.E.F. Brilho do Sol
* Reforma do Ginásio João Madalena
* Reforma da quadra do C.E.I. Professora Maria Helena Machado e colocação de toldo no refeitório

2.Informatização

* Aquisição de 7 laboratórios de informática móvel, incluindo retroprojetores e 300 aparelhos de notebook para alunos e professores

3.Manutenção Predial

8 escolas receberam ou estão recebendo neste momento serviços de manutenção com recuperação de telhados, pintura entre outras melhorias. São beneficiadas:
Escolas: *EEF Walter Vicente Gomes; *EEF Mercedes Júlia Adão; *EEF Santa Terezinha; *CEI Mauri Afonso da Silva; *Pré Escolar Criança Feliz; *CEI Zilda Maria Peixer; *EEF Professora Ondina Maria Dias; *CE Professor Manoel dos Anjos.

4.Restauração de Parques infantis nas escolas

Neste ano 6 escolas tiveram seus parques infantis revitalizados: *Prof. Ondina Maria Dias; * CEI Eneide Mannerich dos Santos; CEI Mãe Aurora; CEI Zilda Maria Peixer; CEI Nair Ferreira; Pré escolar Criança Feliz

5.Aquisição de mobílias e eletrodomésticos

Neste primeiro semestre, 11 escolas e mais a sede da Secretaria de Educação receberam novos móveis e eletrodomésticos:
*CEI Zilda Maria Peixer; *CEI Mauri Afonso da Silva; *CEI Professora Maria de Lourdes Furtado; *CEI Eneide Mannerich dos Santos; *CEI Mãe Aurora; *CEI Professor Marco Aurélio de Oliveira; *CEI Professora Maria Helena Machado; *EEF Brilho do Sol; *CE Professor Manoel dos Anjos; *EEF Santa Terezinha; *EEF Campo Novo; *sede da Secretaria Municipal de Educação.

Confira mais fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza | Fotos: Educação