Educação implanta novo Sistema de Ensino

21/03/2016 14:48

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria de Educação vem implantado na Rede Municipal de Ensino o SIM - Sistema de Ensino, que tem como objetivo reunir todas as disciplinas de Educação Básica em apenas um material, com linguagem e conteúdo específico e atualizado para cada fase escolar do aluno.
O sistema SIM vem sendo utilizado por alunos do 4º ao 9º anos em todas as escolas da Rede Municipal, as demais séries continuam utilizando o material enviado pelo Pacto Nacional pela Educação.
Os conteúdos do novo sistema são organizados em módulos para serem trabalhados durante o ano, permitindo que o professor assuma a autoria da aula e faça as inserções e propostas adequadas ao grupo com qual trabalha.
Os conteúdos e as atividades propostas obedecem uma sequência lógica e grau de dificuldade. O sistema SIM é integrado ao FTD sistema de ensino e foi contratado através de processo licitatório. O investimento se fez possível na cidade através da economia realizada com a suspensão da festa de Carnaval. O material já é utilizado por escolas da Rede Particular de Ensino da Cidade e Região.
Para a secretária Municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva, este é um grande avanço para a educação de Tijucas, que tende a se transformar ainda mais. “Além de disponibilizar o material, nós estamos realizando formação com os professores e logo realizaremos uma reunião com os pais, para apresentar o material e explicar as vantagens”. – disse a secretária.