Educação inaugura nova creche em Tijucas

22/03/2016 9:35

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na última sexta-feira (18) o Centro de Educação Infantil Maria Helena Machado, no bairro Centro.
A nova instituição de ensino atende 320 crianças de 02 a 05 anos de idade, no maternal, jardim e pré-escolar.
A homenageada que cede nome ao espaço, professora Maria Helena Machado é natural de Tigipió- São João Batista. Em 1954, aos 10 anos, Maria Helena mudou-se para Tijucas com sua família para continuar seus estudos, e em 1967 casou-se com Orlando Machado, com quem teve dois filhos.
Em 1977, aos 33 anos colou grau na Faculdade de Pedagogia pela FEPEVI na cidade de Itajaí e em 1997 aos 53 anos fez sua segunda graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela UNIVALI em Tijucas. Ao longo dos 67 anos de vida, Maria Helena lecionou no curso de primário do Colégio Estadual Cruz e Souza, foi secretária no Colégio Cônego Rodolfo Machado em Tijuquinhas, trabalhou na Coordenadoria Local de Educação do Estado, foi Diretora da Escola Deputado Valério Gomes e por último diretora por 20 anos do Colégio Cenecista Benjamim Gallotti. Atuará como diretora do Centro de Educação Infantil Professora Maria Helena Machado, a professora Geni Regina da Silva.
Para a secretária Municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva, é uma honra para a Administração Municipal inaugurar mais uma instituição de ensino, mesmo em tempos considerados de crise. “Sem dúvidas é um investimento importante, em que muito foi se pensado. Temos a consciência de que investir em educação é oportunizar um futuro melhor para as crianças da nossa cidade” – disse a secretária.