Educação no trânsito

14/08/2014 14:37

A Escola Municipal Walter Vicente Gomes, de Tijucas, tem dado ênfase num tema de grande valia para o Município. Alunos do Pré-Escolar, coordenados pela professora Ângela Lopes estão pondo em prática o projeto “Trânsito Seguro”.
O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre o comportamento correto no trânsito, a fim de que eles levem esse conhecimento adquirido para casa e também conscientizem os pais.
A professora montou no pátio da escola um espaço que simula o trânsito de Tijucas, contendo placas de sinalização, sinalizações horizontais e até um semáforo, onde as crianças puderam se imaginar no trânsito e pôr em prática o que eles haviam aprendido.
Além da prática no pátio da escola, os alunos participantes do projeto receberam a visita da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que repassaram orientações importantes sobre o trânsito.
A lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código Brasileiro de Trânsito inclui o trânsito como um dos temas a serem trabalhados na Educação Infantil.