Educação reúne pais de crianças matriculadas na Creche Zilda Maria Peixer

08/02/2017 10:53

Nesta terça-feira (7) a secretária municipal de Educação de Tjiucas, Neide Maria Reis, esteve reunida com os pais de crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, instalada na rua Bem-te-vi.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também se fez presente no encontro e explicou aos pais sobre a situação da unidade. “A creche entregue no ano passado é uma unidade grande que comporta 240 alunos. Hoje, no entanto, não podemos atender as crianças naquele local porque o muro da escola está estaqueado, ameaçando cair e com isso, gerando riscos aos estudantes e professores. Além disso, alguns serviços de acabamento para escoamento da água da chuva e outros detalhes precisam ser finalizados”, disse o prefeito.

A secretária de Educação também falou aos pais que a escola está aberta para visitação. “Nós convidamos vocês para irem à creche a hora que quiserem para verificar a situação da obra e acompanhar os serviços que estão sendo feitos no local”, disse.

Atualmente 87 crianças estão matriculadas para aquela unidade e todas serão remanejadas para outras creches do perímetro urbano de Tijucas até que a obra seja finalizada e liberada para reabertura.

“As crianças matriculadas na creche Zilda Maria Peixer serão realocadas para as creches Eneide Mannrich dos Santos, Manoel dos Anjos, Maria Helena Machado e Mãe Aurora. Todas estão com suas matrículas asseguradas e iniciarão o ano letivo no dia 20, assim como as demais crianças”, disse.

No dia 16 de fevereiro a secretaria de Educação vai manter contato com os pais de todas estas crianças para informar a unidade para a qual elas foram designadas temporariamente.

“Me comprometo com vocês de agilizar este processo para que todas as crianças matriculadas possam freqüentar aquela creche o mais rápido possível. Antes disso, porém, precisamos ter um laudo técnico de um engenheiro liberando o uso da unidade e garantindo que o prédio atende às normas de segurança que toda escola precisa apresentar”, finalizou o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)