EducAÇÃOsaúde é realizada na E.E.F Dep Walter Vicente Gomes

29/10/2015 12:33

A Administração Municipal de Tijucas através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, com participação da Secretaria de Ação Social através do CRAS, realizou a segunda atividade do EducAÇÃOsaúde na última quarta feira (28). Dessa vez o evento aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, no bairro da Praça. Na solenidade estavam presentes membros da comunidade, professores, equipe pedagógica, a secretária de educação, Lorena de Oliveira Silva, a secretária de saúde, Adriana Porto Faria e o prefeito, Valério Tomazi. O projeto tem o objetivo de levar ações de cidadania e saúde para as escolas da Rede Municipal, envolvendo alunos e pais. Assim como aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, a organização manteve estandes de vacinação, massoterapia, exame de visão, medição de pressão arterial e glicêmica e orientações sobre saúde e nutrição, além da elaboração da carteira de identidade e carteira de trabalho. Todas as ações aconteceram no ginásio de esportes do colégio, onde também havia a mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos. Entre eles o Hortapet, que usa garrafas pet para plantar legumes e verduras. O EducAÇÃOsaúde ainda será realizado na E.E.F Ondina Maria Dias no dia 4 de novembro e será encerrado na concha acústica Nagip Elias Abdala no dia 12 de novembro, quando escolas e moradores de outros bairros poderão participar.
Texto e foto: Mikael Melo.