E.E.F Ondina Maria Dias está entre os finalistas do desafio do Grupo RBS

29/10/2015 9:01

Texto: Mikael Melo
Os alunos e equipe escolar da Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias tem muito o que comemorar. Na última quarta-feira (28), receberam a notícia de que estavam entre os finalistas do desafio Logus, iniciativa desenvolvida pelo grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
Ao todo, 200 escolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul se inscreveram no jogo, que se passa no futuro, aonde um ‘’vírus’’ causa o desinteresse nas pessoas. Os colégios participantes têm que cumprir diversas missões, entre elas enviar vídeos e criar projetos para o próprio benefício. Conforme as etapas vão sendo cumpridas, as equipes vão pontuando. Essa pontuação funciona como um ‘’antídoto’’ para o ‘’vírus’’.
As escolas tinham até o dia 25 de outubro para enviar um vídeo contendo um projeto inovador, o qual, foi escolhido pelos jurados, colocando a instituição de ensino entre as finalistas. A escola enviou o seu vídeo com a explicação do projeto “On Ou Off - Conecte-se ao futuro”, que cria um aplicativo de celular ou tablet que promoverá interação entre as turmas da escola em uma disputa sadia e pedagógica, aliando estudos e interesses dos alunos. A ideia é transformar atitudes de forma desafiadora e interativa. O aplicativo funcionará como uma gincana interativa e pedagógica, que terá dura durante todo o ano letivo. As turmas acompanharão seu desempenho, bem como, as tarefas que serão geradas de forma programada ou surpresa.
No momento, a Escola de Tijucas se encontra em segundo lugar. O resultado com os vencedores sai no dia 28 de Novembro. O primeiro lugar levará R$ 5 mil e uma sala inovadora, o segundo lugar ficará com R$ 3 mil e o terceiro com R$ 2mil.