E.E.F Ondina Maria Dias recebe projeto EducAÇÃOsaúde

05/11/2015 12:10

A Administração Municipal de Tijucas através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, com participação da Secretaria de Ação Social através do CRAS e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizou a terceira atividade do EducAÇÃOsaúde na última quarta feira (4). O evento dessa semana aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias, no bairro XV de Novembro. Na cerimônia estavam presentes a secretária de educação, Lorena de Oliveira Silva, a secretária de saúde, Adriana Porto Faria, a diretora do colégio, Paula Rosa, professores e membros da comunidade. O projeto tem o objetivo de levar ações de cidadania e saúde para as escolas da Rede Municipal. Assim como nas duas oportunidades anteriores, a organização manteve estandes de vacinação, massoterapia, exame de visão, medição de pressão arterial e glicêmica e orientações sobre saúde e nutrição, além da elaboração da carteira de identidade e carteira de trabalho. A primeira atividade foi na E.E.F Santa Terezinha no dia 21 de outubro e a segunda na E.E.F Dep Walter Vicente Gomes no dia 28. No mesmo dia aconteceu o Família na Escola, projeto que envolve alunos e pais. Para complementar, crianças e adolescentes apresentaram a canção ‘Paz’, do grupo Roupa Nova, em libras, a apresentação foi organizada pelos alunos participantes da Sala Multifuncional, que atua nas questões de inclusão com alunos que possuem necessidades especiais. O EducAÇÃOsaúde se encerra na concha acústica Nagip Elias Abdala no dia 12 de novembro, quando escolas e moradores de outros bairros poderão participar.

Texto: Mikael Melo