Eleição unificada para conselheiros tutelares acontece dia 06 de outubro

25/09/2019 11:08

A eleição unificada para a definição dos novos conselheiros tutelares de Tijucas acontece no dia 6 de outubro, domingo. Em Santa Catarina, o processo de votação acontece por meio de voto direto, secreto, facultativo e será operacionalizado com o auxílio do Tribunal Regional Eleitoral, que em alguns municípios disponibilizará urnas eletrônicas para receber os votos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tijucas registrou e homologou oito pedidos de candidaturas. Logo após a eleição, os escolhidos passarão por um curso de formação com frequência obrigatória, carga horária mínima de 40 (quarenta) horas e presença mínima de 85% (oitenta e cinco por cento). A presidente do CMDCA no município, Cláudia Buchelle, explica qual a missão dos conselheiros eleitos.

“O Conselho Tutelar caracteriza-se como um espaço extremamente importante e legítimo da comunidade, que por meio de seus representantes, atende as crianças, adolescentes e famílias, objetivando o cumprimento dos seus direitos. Podendo, inclusive, utilizar-se de instrumentos jurídicos à disposição, assumindo assim, as funções relacionadas com os aspectos sociais dos cidadãos aos quais os serviços de proteção são destinados”, explica.

Aqui, na capital do Vale do Rio Tijucas, serão cinco locais de votação. Veja os locais de votação para os eleitores dos bairros ou localidades:

Universitário

Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha
Rua Amazonas, S/N.

Centro da Itinga, Nova Descoberta, Porto Itinga e Timbé

Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos
Estrada Geral de Nova Descoberta, nº 560

Campo Novo, Centro, Joáia, Oliveira e XV de Novembro

Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias
Av. Bayer Filho, nº 285

Areias

Escola de Ensino Fundamental João Caetano
Rua 13 de Maio, nº 3300

Morretes, Praça, Santa Luzia e Sul do Rio

Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes
Rua Padre Parise, nº 24

Confira quem são os Candidatos homologados:

Andreza Shuart

Aparecida I. Alexandre Luz

Carla Bianca Pacheco

Katiane Alves da S. M. de Carvalho

Rafaela Coelho

Rosemeire Gomes S. Sagás

Sara C. de Araújo

Tannay Vaz Junior

Tem dúvidas sobre seu local de votação na eleição Unificada para Conselheiro Tutelar de Tijucas?

Clique AQUI, digite o número de inscrição de seu Título de Eleitor e descubra!

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação