Emoção em destaque no Casamentão Popular Tijuquense

02/06/2014 17:37

A noite do último sábado (31) foi regada de muita emoção no Anfiteatro Leda Regina de Souza em Tijucas. Ao todo, 23 casais puderam oficializar matrimônio no VI Casamentão Popular Tijuquense.
O evento, que já se tornou tradição da cidade, é resultado da Lei Municipal número 2090/2007, a qual prevê a realização do casamento coletivo comunitário no Município como iniciativa da Administração Municipal de Tijucas por meio da Secretaria de Ação Social. A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e convidados dos noivos, que oficializaram o “sim" perante o Juiz de Paz Waldemar Pedro da Silva e do Oficial Substituto do Cartório de Registro Civil, Diego Baixo.
Além do Prefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi e da então Secretária Municipal de Ação Social Cláudia Beatriz Venâncio, também atuaram como testemunhas do casamento o Assessor Financeiro da Prefeitura Municipal Edson Dias e a Secretária Municipal de Obras, Transportes e Serviços, Eliane Tomaz.
Após a cerimônia o clima emocionante continuou na Sociedade Recreativa 13 de Maio, onde os recém-casados e convidados foram recepcionad os com jantar, brinde, valsa e o tradicional corte do bolo.
O Casamentão Popular Tijuquense é a oportunidade que muitos casais têm de oficializar matrimônio em grande estilo. Os noivos cadastrados ficam responsáveis apenas pelos trajes, o restante é de responsabilidade da Administração Municipal, que sempre deseja a todos uma relação saudável e duradoura.
“Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador”, para encerrar a cerimônia, citando um trecho da música Oração Pela Família do Padre Zézinho, o Prefeito Valério Tomazi cumprimentou os noivos e desejou-lhes muitas felicidades.