Emoção marca noite de abertura das Olimpíadas Tijuquense 2016

22/02/2016 11:20

Evento que incentiva os esportes em Tijucas chega à sua XIII edição
Com abertura oficial realizada na última sexta-feira (19), a Administração Municipal de Tijucas através da Fundação Municipal de Esportes deu início à XIII edição das Olimpíadas Tijuquense, um dos principais eventos de incentivo ao esporte na cidade.
Durante a cerimônia que ocorreu no Ginásio de Esporte João Bayer Filho, o Atleta Étson da Silva, do bairro Universitário, carregou a tocha Olímpica tendo a oportunidade também de acender a Pira Olímpica que marca o início dos jogos. A noite também contou com uma apresentação de Taekwondo, organizado pela Academia Arte Olímpica, comandado pelo professor Vandeir Fugazza.
O prefeito Valério Tomazi, em discurso, desejou uma boa competição a todos e convidou os moradores a torcerem pelo seu bairro. “Vamos fazer uma competição sadia, com muita amizade e paz. Convidamos os moradores para torcer pelo seu bairro, prestigiarem as provas e incentivarem os atletas, já que o incentivo ao esporte é um dos principais objetivos deste evento. Esporte é saúde e deve ser praticado durante todo o ano.” – disse o prefeito.
O superintendente da Fundação de Esporte Rogerio dos Anjos ainda na cerimônia de abertura pediu para que os atletas não criem inimigos, mas reconheçam os colegas como adversários e companheiros. Rogério ainda agradeceu o empenho dos funcionários que ajudam a organizar os jogos durante os 15 dias de competição.
Na mesma noite ocorreu o primeiro jogo de Futsal Feminino, onde o Centro venceu o Santa Luzia por 1 x 0 e o Futsal Masculino onde o Universitário venceu o bairro Sul do Rio por 6 x 2.
No vôlei de duplas as atletas Ana Paula Carraro e Ana Paula Battisti, do bairro Universitário venceram as atletas Jucilene Francisco e Dayana Raulino do bairro Areias por 2 sets a 0.
No vôlei de duplas masculino, o bairro Praça venceu o bairro Areias por 2 x 0, e o bairro Oliveira venceu o Nova Descoberta por 2 x 0.