Empresários fazem sugestões para o fortalecimento do comércio local

08/03/2018 9:02

Empresários e comerciantes associados à Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT) e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram com o prefeito Eloi Mariano Rocha nesta quarta-feira (7) para apresentar sugestões de fortalecimento do comércio local. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Acit, Rogério de Souza que é também, vice-presidente do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) em Tijucas.

Entre os temas discutidos pelo empresariado, destaque para o combate ao comércio ilegal/irregular que acontece na cidade. O objetivo foi solicitar ao prefeito maior rigor na fiscalização destas atividades através da Fazenda Municipal. Na oportunidade, o auditor fiscal da Prefeitura, Rodrigo Luiz Vieira, conversou com o grupo de empresários e explicou quais os procedimentos adotados pela equipe de fiscalização nestes casos.

O prefeito também falou sobre as perspectivas de ampliação do setor de fiscalização nos próximos meses e sinalizou positivamente quanto à possibilidade de criação de plantão de fiscalização no município.

Ainda durante a reunião os empresários apresentaram algumas sugestões para valorização do comércio nas principais avenidas da cidade a partir da reorganização do trânsito local. Segundo o prefeito, já está em andamento um estudo técnico da mobilidade urbana em nosso município. “Isto servirá como base para a implantação de novas medidas a fim de melhorar o fluxo de veículos e pedestres, ao mesmo tempo em que possa priorizar o trânsito local e valorizar o comércio de nossa cidade”, disse o prefeito.

Os empresários agradeceram o prefeito pela receptividade e o parabenizaram pelos projetos que já estavam sendo encaminhados para solução dos problemas apresentados. Temas como estes e outros, de diversos segmentos, também estão sendo trabalhados pelo Del, do qual grande parte do grupo presente faz parte como conselheiro.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva (Diretora de Comunicação)