Entidades se reúnem para fomentar a contratação de estagiários e jovens aprendizes

06/08/2019 10:23

Pensando em incentivar a contratação de jovens aprendizes e estagiários na cidade, ocorreu na manhã da última terça-feira (30), na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas, uma reunião com entidades locais. A ideia é compartilhada pela Prefeitura Municipal de Tijucas, que na atual gestão conta com 130 estagiários atuando entre os servidores de todas as secretarias. A contratação de estagiários pela administração municipal teve início em 2017 e segue crescendo desde então.

Entrada no mercado de trabalho

Recentemente, a ACIT/CDL Tijucas firmou parceria com o CIEE e tem feito uma ponte entre os empresários interessados em empregar jovens e o órgão responsável. A intenção das entidades é criar uma cultura nas empresas da cidade que favoreça a entrada dos jovens no mercado de trabalho.

Para que o fomento aconteça, a intenção é criar parcerias com as empresas, realizar campanhas de conscientização e divulgação, além de capacitação dos jovens. Um exemplo de programa que atua neste sentido é o Acelera Teen, projeto da Câmara Técnica de Educação Empreendedora do DEL Tijucas, que já formou mais de 30 de jovens nas duas edições realizadas, a última delas concluída no início de julho.

Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da ACIT/CDL Tijucas, da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI), GERAR, Associação Du Projetus e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) | Colaboração: Patrícia Ferreira | Foto: ACIT/CDL