Entrada da cidade é tema de nova reunião com a ANTT

10/03/2017 12:04

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu nesta sexta-feira (10) os engenheiros civis João Paulo Rodi e Celi Pereira e o técnico Taylor Novaes, todos eles representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A equipe veio ao município a pedido do prefeito para tratar especificamente do acesso principal à cidade que modificou o trânsito na parte inferior da ponte.

“O município quer que seja desfeita aquela interdição sob a ponte de Tijucas fazendo com que o trânsito sentido bairro Praça – Centro volte a ser feito como antes, pelo vão principal da ponte e não mais pelo novo retorno, que desloca o trânsito para a rua em frente a uma funerária e uma pizzaria que ali estão instaladas. O trânsito ali é complicado e em determinados horários fica intrafegável devido a grande quantidade de carros estacionados”, disse o prefeito.

Caso a ANTT resolva desfazer a interdição, a prefeitura se compromete a dar nova solução para o trânsito no local. “Queremos dar uma cara nova à entrada da cidade e tendo aquele trecho novamente liberado vamos implantar semáforos no local para organizar o fluxo de veículos e pedestres. Agora só dependemos de vocês”, afirmou o prefeito.

A engenheira afirmou que o pedido será levado ao conhecimento do gerente regional da ANTT, Gilmar Cardoso. “Não podemos garantir que a medida será tomada. Isto depende de análise da coordenação regional, a qual será informada do interesse da prefeitura”, diz.

(Texto e foto: Karina Peixoto Silva)