Equipe de ESF dá exemplo de solidariedade

16/12/2015 8:31

O Natal traz sentimentos bons, mais sorrisos, mais alegria, mais compaixão. Na última sexta-feira (11), entrando no clima de Natal, a equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF do bairro Joaia, em Tijucas, realizaram uma ação beneficente para animar crianças do bairro Pernambuco.
As equipes de Estratégia de Saúde da Família atuam pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Saúde e visitam as casas, mantendo o controle da saúde das famílias cadastradas.
A iniciativa de realizar uma tarde diferente para as crianças do bairro Pernambuco foi das próprias agentes, que receberam apoio da Secretaria de Saúde. O grupo de trabalho é composto por sete pessoas, que além do bairro Joaia, também atende o bairro Pernambuco.
Aproximadamente 50 crianças se reuniram com as agentes de saúde para confraternizar, com direito à presença do Papai Noel, que tornou tudo ainda mais mágico.
Para a secretária municipal de saúde Adriana Porto Faria, as agentes dão um exemplo de solidariedade, preocupando-se com o que vai além das suas tarefas diárias.