Equipe do CREAS participa de curso em Balneário Camboriu

19/08/2015 12:28

Buscando aprimorar o trabalho realizado em Tijucas, uma equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atua pela Administração Municipal através da Secretaria de Ação Social, participou nos dias 06 e 07 de agosto de um curso intitulado “A Violência na Familia e a Exploração Sexual Infantil”, em Balneário Camboriu.
O curso, realizado em módulos com aulas expositivas, foi ministrado pela professora Manoela de Oliveira Lainetti, psicóloga, que possui mestrado pela PUC-SP.
O encontro, tinha como tema o ato de conhecer os diferentes tipos de violência, discutir a família e seus membros, os marcos legais sobre a violência e suas intervenções.
Para a coordenadora do CREAS Rita de Cássia Siqueira Ternes, para a equipe, este curso foi de extrema importância, visto que é imprescindível estar em constante aperfeiçoamento, para que se possa intervir corretamente nos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, que faz parte do público alvo.