Equipes são classificadas para etapa micro regional do Moleque Bom de Bola

16/05/2016 11:55

O sonho de poder representar a cidade e sua escola em outras etapas do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, continua para a Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias e Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, de Tijucas.
A etapa Municipal da competição, organizada pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes), e reuniram alunos da Escola de Ensino Básico Professora Olívia Bastos, Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, Escola de Ensino Básico Cruz e Sousa, Colégio Dom Bosco e Colégio de Aplicação Univali.
No naipe feminino, consagrou-se campeã a Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias. O jogo, disputado contra a Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes terminou no 0 a 0 e o resultado final precisou ser disputado nos pênaltis, terminando em 4 a 3 para a EEF. Professora Ondina Maria Dias.
No naipe masculino, o jogo, encerrado em tempo normal no 0 a 0, foi entre a Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes e Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha. A partida também terminou nos pênaltis, com o placar em 3 a 1 para a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha.
Este ano, o diferencial foi a premiação do artilheiro do campeonato e goleiro menos vazado da competição, naipes masculino e feminino. A artilheira foi Luana da Silva, da Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, com 2 gols. A melhor goleira foi Brenda Stefany da Escola Ondina Maria Dias, que sofreu 1 gol. No naipe masculino o artilheiro foi Leonardo Camargo, da Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, com 6 gols e o goleiro menos vazado foi Vitor Romão da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, que não sofreu gols.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes Robson Varela agradeceu a presença e o empenho de todos na competição, desejando boa sorte às equipes vencedoras nas próximas etapas do campeonato.
O prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi parabenizou todos os alunos participantes, principalmente pela vontade de representar a cidade nas outras etapas. “Vocês precisam aproveitar cada etapa da vida de vocês e sem dúvidas esta é uma fase inesquecível. Todas as equipes aqui são vencedoras e queriam representar Tijucas mais adiante, sem dúvidas, ver algo assim é muito prazeroso” – disse o prefeito.
Os times agora seguem para a etapa Micro regional, que será disputada em agosto no Município de Nova Trento.