Escola do Campo Novo será reformada

24/05/2019 11:09

O pequeno Taylor de Freitas, estudante do 1º Ano da Escola de Ensino Fundamental (EEF) José Feller, na localidade do Oliveira, está muito animado. Desde que recebeu a notícia que a EEF Campo Novo I será reformada, o menino está planejando como será a recepção dos 48 novos colegas.

“Quero brincar de pega-pega, esconde-esconde e jogar bola com meus novos amiguinhos. Quero receber todos com muita alegria”, afirma o menino de 7 anos.

A Secretaria da Educação de Tijucas realizou uma reunião na noite desta quarta-feira (22) com a comunidade local para assinatura da ordem de serviço que dará início à reforma da unidade. O encontro também serviu para orientar os pais sobre como proceder durante a obra. Uma das medidas adotadas foi justamente o motivo da alegria do menino Taylor. Ele comemorou ao saber que os alunos serão realocados para a escola mais próxima: a dele.

“Temporariamente, os alunos daqui irão se deslocar para a escola no Oliveira. Desde quando começamos a planejar a obra, estudamos qual seria a melhor forma de fazer isso, inclusive pensando nos horários dos ônibus. As obras devem ser iniciadas na próxima segunda-feira (27) e no máximo em 90 dias os alunos poderão usufruir da escola reformada”, informou Neide Reis, secretária da Educação.

A diretora da unidade, Rosane Sgrott Melzzi, conta que a reforma está sendo aguardada há muito tempo. Ela lembra que a última vez que a escola recebeu melhorias foi por intermédio do professor Eloi Mariano Rocha, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.

“Sempre pudemos contar com o apoio do professor Eloi. A última melhoria na instituição ocorreu em 2004, quando ele era secretário de educação. Na época foi arrumada a sala que já existia e construído o muro. É muito bom ver o rosto feliz das nossas crianças ao saber da reforma”, conta a também professora Rosane.

Localidade vai ganhar asfalto

Na ocasião o Prefeito agradeceu a presença dos vereadores, secretários municipais e demais autoridades e aproveitou a oportunidade para anunciar uma nova obra, cumprindo um compromisso assumido com a comunidade no início de sua gestão. Segundo anunciado por ele, um trecho da localidade receberá obras de pavimentação asfáltica. “Serão 2,5 quilômetros de pavimentação em um trecho de muita importância, pois é justamente onde ficam a escola e a Unidade Básica de Saúde e onde também tem um trânsito significativo”, informou o prefeito. Os moradores presentes comemoraram o anúncio.

Texto e fotos: Patrícia Ferreira