Escolas incentivam a paz

21/10/2016 12:01

Projeto busca desenvolver a consciência da paz entre os alunos da Rede municipal de Ensino

É preciso cultivar a paz, e foi pensando nisso, que a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (21) um dia diferente nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Em alusão à Semana da Paz, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar o tema em diferentes atividades e expor seus trabalhos para os familiares e comunidade que podiam prestigiar a ação.
Para a secretária municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva, debater o tema nas escolas é conscientizar as crianças do quanto é necessário que a paz se faça presente para o desenvolver de um mundo melhor.
Entre as diferentes atividades desenvolvidas, o Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos, no Centro de Tijucas, realizou uma caminhada pela paz, no entorno da Escola.
As escolas estiveram durante todo o dia abertas para visitação da família e comunidade.