Escolinha de Trânsito forma mais de mil alunos no primeiro semestre deste ano

18/07/2017 12:26

Somente no primeiro semestre deste ano o projeto Educação para o Trânsito, oferecido pela Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) de Tijucas, já formou mais de mil alunos nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo da escolinha é ensinar às crianças, desde cedo, sobre as regras essenciais de trânsito, o respeito ao pedestre e as condutas adequadas dos motoristas para evitar acidentes.

O projeto já passou pelas escolas Santa Terezinha, Walter Vicente Gomes, Manoel dos Anjos, Ondina Maria Dias e pré-escolar Cirandinha. As atividades são realizadas de forma teórica, em sala de aula com ajuda de recursos audiovisuais e também na prática, em ambiente externo como, pátios e ginásios das escolas. Para isso, os instrutores Thiago da Silva dos Santos e Elizete Rudnik, ambos agentes de trânsito da Ditran, contam com ajuda do Kit Escolinha no Trânsito, doado por empresários da cidade no começo deste ano.

De acordo com o diretor da Ditran, Alvino Muller, o projeto está fazendo sucesso nas escolas. “Estamos muito felizes com o resultado, afinal, em todas as unidades por onde o projeto passou tivemos um grande envolvimento das crianças. Tanto os alunos, como os professores e até mesmo os pais nos retornam com muitos elogios a este projeto que tem por objetivo conscientizar os estudantes e fazer deles multiplicadores destas informações”, diz.

A escolinha de trânsito segue no próximo semestre visitando outras escolas. Mais informações na Ditran de Tijucas pelo telefone (48) 3263-5813.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Ditran)