Escolinha Municipal de Tênis

10/07/2014 14:59

Iniciou nessa segunda-feira (07), nas quadras de tênis do Jardim Porto Belo – Centro, as aulas da Escolinha Municipal de Tênis de Tijucas.
A iniciativa da Administração Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas tem como objetivo conscientizar as crianças sobre os benefícios da prática de esportes e possibilitar aos alunos o conhecimento de uma prática esportiva diferente do tradicional futebol.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Oscar Luiz Lopes, a equipe sente-se orgulhosa por no momento, Tijucas ser a única cidade do Estado de Santa Catarina a oferecer aulas de tênis gratuitas para as crianças. Oscar fala sobre a importância de um esporte do desenvolvimento físico das crianças e espera que esta ação sirva de exemplo principalmente para as cidades vizinhas.
O prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, fala da importância da ação para o Município e lembra que além dos benefícios gerados à saúde das crianças participantes, o projeto também visa proporcionar uma atividade extracurricular, que ocupe de forma sadia os alunos no horário oposto ao que vão à escola.
Ao todo, foram abertas 100 vagas para crianças entre 08 a 14 anos, que estudam na Rede Municipal, Estadual ou Particular de Ensino. As aulas iniciaram com 50 crianças matriculadas, que são ministradas pelo professor Gilmar da Silva durante toda a semana. Quem tiver interesse em participar, deve entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes pelo telefone (48) 3263 5086.