Espaço do Serviço de Convivência passa por reforma

07/07/2015 15:10

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas já no início da vida, um espaço bem adaptado por ser visto como uma linha de esperança e estímulo do bem para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Nas últimas semanas, a Escola José Higino da Silva, onde hoje está hospedada a sede do projeto, vem passando por uma importante reforma. A fachada e as salas ganharam uma nova cor, os móveis e quadros negros foram reformados, dando mais cor ao ambiente. A equipe ainda criou objetos de decoração e jardinagem reutilizando materiais descartados.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é mantido pela Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social e o CRAS, atendendo crianças e adolescentes de seis a 15 de idade que estejam em situação de risco. O projeto acontece no contra-turno escolar.
Atualmente, o Serviço de Convivência atua com projetos de capoeira, taekwondo, artesanato, música e recreação, além de um trabalho de orientação social realizado diariamente.