Está chegando mais um Arraiá do Casarão Gallotti!

04/07/2018 9:40

A alegria vai tomar conta de Tijucas entre os dias 11 e 15 de julho com a segunda edição do Arraiá do Casarão Gallotti. A iniciativa é da secretaria municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos em conjunto com a secretaria municipal de Educação e tem por objetivo reunir as famílias no Casarão Gallotti para celebrar o clima da época, marcado pelas festas de São João.

Todas as noites, escolas, entidades e grupos folclóricos estarão no palco principal apresentando danças juninas e brincadeiras. No jardim da casa, uma grande estrutura estará montada com barracas de guloseimas organizadas pelas escolas e entidades participantes oferecendo comidas típicas.

Além dos tradicionais itens da festa, como pinhão, quentão, pipoca e cachorro quente, outras delícias como, pirão com lingüiça, sopas, salgadinhos, doces, entrevero e rosetas devem fazer parte do cardápio que será oferecido pelas escolas. Os recursos arrecadados nas barracas serão totalmente revertidos às escolas participantes.

No sábado, dia 15, uma grande fogueira será acesa nos fundos do Casarão Gallotti, dando assim, um clima ainda mais especial à festa.

Feira de Agronegócios

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a primeira edição da Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a secretaria municipal de Agricultura, ACIT e CDL.

Confira toda a programação:

11 a 13/07 (quarta a sexta-feira)

A partir das 19h:
Apresentações de dança de escolas, entidades e grupos folclóricos

14/07 (sábado)

A partir das 16h – Danças juninas
21h – Acendimento da fogueira

15/07 (domingo)

A partir das 16h – Danças juninas

*Todos os dias: barracas de guloseimas e Feira de Agronegócios.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza)