Estagiários recebem capacitação para atuar na educação municipal

23/03/2018 12:30

A Secretaria Municipal de Educação começou a incorporar os estagiários contratados para atuar na rede municipal de ensino. Neste primeiro momento, foram contratados estudantes do ensino médio, que vão dar suporte ao setor administrativo e às salas de informática das escolas municipais.

Os sete estudantes contratados passaram por um treinamento sobre o EducaWeb, plataforma usada pela secretaria para administração dos dados das escolas. Depois da capacitação, eles já estão trabalhando.

As vagas de nível superior, para acadêmicos de Letras (português e inglês), Pedagogia e Educação Física, estão sendo preenchidas. Assim que a seleção estiver completa, os acadêmicos vão receber formação com professores da Univali e começam a estagiar.

Esta é uma novidade implantada pela Secretaria de Educação, que visa oportunizar experiências no mercado de trabalho aos estagiários e melhorar o serviço prestado pelas escolas da rede municipal.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Foto: Secretaria de Educação