Estiagem exige atenção redobrada ao consumo responsável de água

24/07/2018 7:27

O SAMAE de Tijucas está monitorando com atenção o volume de água nas estações de captação do município. Um longo período sem chuvas está provocando uma baixa nos volumes de água e requer o cuidado das pessoas quanto ao consumo consciente de água.

O órgão municipal solicita que a população use a água de maneira responsável, evitando desperdícios com lavação de calçadas, carros e usos mais supérfluos. A estiagem está atingindo praticamente todo o estado de Santa Catarina, prejudicando a captação de água em alguns municípios.

“No momento não há riscos de racionamento ou falta de água, mas é bom usarmos com cuidado o que temos disponível para captar, isso é uma responsabilidade de todos nós”, salienta o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: SAMAE.