Estrada no Pernambuco recebe manutenção

28/01/2015 15:04

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos iniciou essa semana a manutenção da via de acesso entre a Rua Izabel Mendes Soares, no bairro Pernambuco e a BR 101 no trecho do bairro Morretes.
A manutenção tem como objetivo o alargamento da via, que com os problemas na ponte Bulcão Viana, vem sendo um dos principais acessos à BR 101. Hoje, a estrada conhecida popularmente como estrada da Casa Branca, possui trechos de 4 e 5 metros de largura e após o alargamento, passará a ter 8 metros, facilitando o trânsito principalmente para os veículos pesados.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Cláudio Tiago Izidoro, a estrada, estando em melhores condições, deve diminuir o fluxo de veículos pesados na Rua Izabel Mendes Soares - Estrada Geral do Pernambuco, que recebeu o asfalto no final do ano passado. “Além de criar uma nova alternativa para os caminhões, a estrada também estará em boas condições para os moradores da comunidade que precisam ter acesso à BR 101”, diz o secretário.
Além do alargamento e recapeamento da via, serão instalados os bueiros para melhor escoamento da água.