Exibição de documentário alerta alunos sobre os cuidados com a saúde

08/04/2016 16:26

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (08), no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a exibição de um documentário como alerta aos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre os cuidados com a saúde.
Este ano a OMS – Organização Mundial da Saúde definiu como tema do Dia Mundial da Saúde a diabetes. O documentário Muito Além do Peso foi lançado em novembro de 2012, em um contexto de amplo debate sobre a qualidade da alimentação das crianças e os efeitos das propagandas de alimentos dirigidas a elas. O documentário mergulha no tema da obesidade infantil ao discutir o motivo de 33% das crianças brasileiras pesarem mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, a publicidade, o governo e a sociedade de modo geral. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.
A exibição do documentário para os alunos aconteceu nos períodos matutino e vespertino, para que todos tivessem oportunidade de assistir.