Família Gallotti visita casarão

15/10/2014 13:44

A última sexta-feira (10) foi um dia de boas lembranças para membros da família Gallotti e de muita honra para a equipe administrativa do Casarão Gallotti, sede Centro Cultural Benjamin Gallotti.
O Casarão recebeu a visita de netos e bisnetos dos antigos proprietários do imóvel, entre eles, os netos, ex-ministro Luiz Octavio Pires e Albuquerque Gallotti e Nadyr Gallotti Prisco Paraíso.
Por motivos pessoais, é a primeira vez que Luiz Octávio visita o casarão após a restauração, que aconteceu em dezembro de 2009. O ex-ministro se mostrou contente com o trabalho feito e os serviços prestados para a comunidade através do espaço, por meio da Administração Municipal de Tijucas e Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.
Acompanharam a visita a ministra do Superior Tribunal de Justiça, filha de Luiz Octavio, Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues e o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Gallotti, além de Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso e Henrique Manoel Prisco Paraíso, filho e esposo, respectivamente, da descendente Nadyr. Também estava presente Luiz Carlos Bayer, neto de Benjamin Gallotti e o bisneto João Bayer, juntamente com sua mãe, Diva Bayer. Outros bisnetos de Benjamin estavam presentes: os irmãos Roberto Peixoto Portela, Paulo Peixoto Portela e Luciano Peixoto Portela além da tia Cely Peixoto.
O desembargador João Henrique Blasi, deputado federal Edinho Bez e senador Luiz Henrique da Silveira também acompanharam os familiares, juntamente com o proprietário da cerâmica Porto Bello Cezar Bastos Gomes, a esposa, e o filho Valério Gomes.
Durante toda a manhã, o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, o vice-prefeito Ailton Fernandes e a secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Adriana Porto Faria, juntamente com o ex-prefeito de Tijucas Elmis Mannrich acompanharam as autoridades.
Em um dos momentos, o Museu Tijucas recebeu das mãos de Carolina Bayer, filha de um grande colecionador de objetos antigos de Tijucas, Edson Carvalho Bayer, a doação de uma bandeira da Banda Perseverança, criada pelo Sr Benjamim Gallotti.

A família também visitou o instituto Matilde Bayer: