Família terá programação especial nas escolas neste final de semana

07/04/2017 13:12

A secretaria municipal de Educação de Tijucas está com uma programação especial neste final de semana. Os pais de todos os alunos da rede municipal de ensino estão convidados para participar de uma série de atividades recreativas e de conhecimento.

As atividades serão realizadas no sábado (8) das 9h às 11h30 nas próprias unidades escolares e vão incluir diversas ações de integração entre pais e filhos.

Cada escola fará a sua programação dentro de uma série de opções de atividades propostas pela secretaria. Entre as ações, as escolas estão prevendo plantio de mudas, preparo de receitas, contação de histórias, oficinas de páscoa, mostras de atividades realizadas nas escolas, além de apresentações musicais e teatrais.

A secretária de Educação, Neide Maria Reis fala sobre a iniciativa. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as famílias e as escolas. Mesmo que isso aconteça diariamente, na rotina escolar, queremos intensificar esta relação em atividades como esta, criando um clima diferente na escola e proporcionando um momento de lazer e aprendizado aos pais, alunos e professores”, diz.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: reprodução internet)