Famílias beneficiadas pelo Bolsa Família receberão abono natalino

17/10/2019 12:01

O Governo Federal comunicou na terça-feira (15) o pagamento adicional do abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família. A medida provisória já foi assinada e deve ser cumprida em dezembro deste ano.

A iniciativa tem como objetivo permitir uma renda adicional, com o mesmo valor do benefício, a todas as famílias que recebem o Bolsa Família (PBF). Desta forma as famílias receberão, no total, o dobro do benefício do mês, como o 13º salário para os trabalhadores com carteira assinada.

O Abono Natalino seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família, que pagará os benefícios entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, conforme o final de NIS do Responsável Familiar.

Sobre o programa

O Programa Bolsa Família é destinado às famílias com renda per capita de até R$ 179 mensais. Em setembro, 13,5 milhões de famílias foram atendidas a um custo de R$ 2,5 bilhões. O benefício médio registrado pelo governo foi de R$ 189,21.

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Caio Ricardo Machado | Arte: Divulgação