Feira de produtos artesanais mostra sucesso do Projeto Jepp

02/12/2015 9:10

Buscando colocar em prática as lições adquiridas através do Projeto Jepp – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, aplicado aos alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de uma parceria com o SEBRAE, vem sendo realizado desde a última terça-feira (01), uma feira de produtos produzidos pelos próprios alunos.
O projeto é realizado com alunos do Ensino Fundamental, visando incentivá-los a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, destinando-se, principalmente, a fomentar a educação e a cultura empreendedora.
O primeiro dia de feira aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, onde estavam sendo vendidos brinquedos ecológicos, produtos alimentícios e ervas medicinais.
De acordo com a consultora do SEBRAE Vanessa Rouvier, o projeto busca criar novos estímulos para os alunos. “A ideia é incentivá-los a reutilizar materiais, para que tenham contato com o reaproveitamento, fazendo-os olhar para dentro de casa e ver que tudo tem um custo e desenvolver nos alunos um olhar diferente sobre o valor do consumo. O projeto trabalha não só os elementos empreendedores mas faz o aluno pensar na vida de uma forma diferente, estimulando outras capacidades que ele possa ter e que talvez não tenha conhecimento” – disse.
De acordo com a secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva, antes da implantação do projeto, os professores envolvidos passaram por uma formação intensa, vivenciando cada etapa do que os alunos deveriam conseguir realizar ao final do trabalho.
Na quarta-feira (02), a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha também abriu as portas para feira, mostrando o grande sucesso do projeto.
A feira acontece em um dia específico em cada escola participante e é aberta ao público geral. A ação é uma proposta do programa, para que os alunos possam praticar a experiência de comercializar os produtos confeccionados por eles durante todas as etapas. O horário de visitação é 9h às 11h45 e 14h às 16h45. No dia 09 de dezembro os alunos da E.E.F. Mercedes Julia Adão e E.E.F. João Caetano também irão expor seus trabalhos, cada grupo na sua respectiva Unidade Escolar.

CONFIRA AS FOTOS - CLIQUE AQUI