Felicidade antes e depois do SIM

01/06/2015 17:03

VII edição do Casamentão Popular Tijuquense foi marcada por muita emoção
A noite do último sábado (30) ficará marcada na memória de 17 casais, participantes da VII edição do Casamentão Popular Tijuquense, idealizado pela Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social.
No evento que já se tornou tradicional em Tijucas, por mais um ano, os casais tiveram a oportunidade de dizer sim perante o Juiz de Paz Waldemar Pedro da Silva e do Oficial Substituto do Cartório de Registro Civil, Diego Baixo. Na ocasião, além de prestar compromisso legal, os noivos também trocaram alianças e assinaram suas certidões de casamento.
A Administração Municipal de Tijucas além de realizar o Casamentão Popular, presenteia as noivas com cabelo e maquiagem, jantar, o tradicional bolo de casamento e o baile para comemorar a passagem desta data tão especial, além das fotos que ficam como boas lembranças.
Participaram como testemunhas do ato, o casal da comunidade José Martinenghi e Ana Maria Borinelli Martinenghi.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, falou sobre a satisfação de poder participar deste momento tão especial que sem dúvidas é marcante na vida dos 17 casais. “É uma honra para a Administração poder ter todos estes casais aqui, eles sem dúvidas tornam também o nosso sonho realidade, o sonho de possibilitar a felicidade para cada vez mais pessoas da nossa comunidade. É gratificante saber que muitos casais fazem planos e esperam ansiosos pela abertura das inscrições do Casamentão Popular, queremos que cada vez mais pessoas possam dividir este momento com toda a nossa equipe” – disse o prefeito.
“A cada casal que oficializava o seu sim, pudemos sentir a emoção de cada um, sentimento o que transparecia as vezes em lágrimas e as vezes no modo de falar. Queremos agradecer imensamente estes casais que dividiram conosco este momento, assim como tantos outros casais que já participaram das edições passadas do Casamentão Popular” – completou a secretária municipal de Ação Social Sheila Dias.
O Casamentão Popular Tijuquense aconteceu no Anfiteatro Leda Regina de Souza e os casais e convidados foram recepcionados no Clube 13 de Maio. Entre os participantes estavam casais que vivem jutos à longa data e já possuem família constituída, bem como, casais que iniciam agora uma nova caminhada.