Festival de Corais de Tijucas terá recursos de LIBRAS

10/12/2018 9:58

Falta pouco para o primeiro Festival de Corais de Tijucas. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro e vai reunir grupos de canto coral de todo o Estado. As apresentações terão recursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Uma grande estrutura com iluminação e som de última geração será montada em frente ao Casarão Gallotti, imóvel tombado como patrimônio histórico que receberá projeção mapeada num lindo show de luzes.

Também está na programação a chegada do Papai Noel, no dia 14. Conhecido na região, Fernando Corrêa de Melo, de 71 anos, é quem vai representar o bom velhinho nessa noite especial. Ele é querido no município e não é para menos: Fernando se veste de Papai Noel há 41 anos.

O Festival de Corais de Tijucas é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Portobello e Koch Supermercados, apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, produção da Marte Cultural e realização da INCENTIVE, Ministério da Cultura e Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO

- Terça-feira (11/12), 20h30: apresentações da Sociedade Musical União Tijuquense (SMUT) e do coral de alunos da E.E.F. Mercedes Júlia Adão;
Local: Praça Henrique José Ternes (Praça do Dino).

- Quarta-feira (12/12), 20h30: apresentação do Terno de Reis Irmãos Casas e Amigos da Joáia;
Local: Praça Osnildo Lopes (em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes).

- Sexta-feira  (14/12), a partir das 19h30:

- Banda do Exército
- Coral Meninas Cantoras (Palhoça)
- Coral Criança Feliz (Criciúma)
- Chegada do Papai Noel
- Apresentação das Crianças de Tijucas
- Coral Acreditar (Florianópolis)

- Sábado (15/12), a partir das 19h30:

- Coral Vivaz (Itapema)
- Coral Vozes de Amanhã (Florianópolis)
- Coral Anjos Luz Portobello (Tijucas)
- Apresentação das Crianças de Tijucas