Festival Food Truck Nic arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos para o Lar Santa Maria da Paz

18/05/2017 0:02

O Festival Food Truck Nic realizado pela secretaria municipal de Cultura de Tijucas no último final de semana foi um verdadeiro sucesso. Durante os três dias, aproximadamente 9 mil pessoas passaram pelo evento realizado no Casarão Gallotti com a presença de mais de 20 food trucks vindos de diversas cidades para o encontro.

Além de muita gastronomia, o evento teve ainda, música e exposição de artesanato e de carros antigos. Como se não bastasse toda a integração da comunidade, o festival também teve um importante papel social, já que, na entrada arrecadou alimentos para serem destinados ao Lar Santa Maria da Paz.

A entrega dos donativos foi feita na manhã desta quarta-feira (17) ao presidente do Lar, Luiz Carlos Santana pelo prefeito Eloi Mariano Rocha e pela secretária de Cultura, Paula Regina da Silva. Ao todo, foram arrecadados mais de 1 tonelada e meia de alimentos.

"Esperamos que esta arrecadação contribua com o Lar Santa Maria da Paz e adianto que, sempre que tivermos oportunidade, faremos este tipo de campanha em prol da instituição", disse o prefeito.

O presidente do Lar agradeceu a colaboração. "São alimentos muito bem vindos e por isso agradeço imensamente a todos vocês da administração municipal por este apoio. Estamos buscando novas contribuições para o nosso Lar e recentemente também tivemos apoio de outras entidades que abraçaram a campanha de novos adeptos à contribuição nas contas de luz e água", disse.

Segundo ele, o Lar Santa Maria da Paz tem um déficit de 33% por mês, sendo que a despesa mensal é de aproximadamente R$ 110 mil. "Com as doações que recebermos via contas de água e de luz, vamos poder manter as despesas fixas e começar a investir na expansão física do Lar que há algum tempo requer ampliação", afirma.

SOBRE O FESTIVAL

A organizadora dos food trucks, Ana Sodré, afirma que os participantes adoraram o festival de Tijucas e que as vendas foram muito positivas para todos. "O evento foi muito bacana para todos os participantes. Como organizadora, percebi uma grande aceitação do público pela proposta do evento, principalmente por aproveitar o espaço do Casarão que inclusive impressiona pelo cuidado e beleza do ambiente. Os trucks também ficaram encantados com a receptividade do povo de Tijucas. Voltaremos mais vezes", diz a organizadora.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)