Festival Náutico reúne amantes de rios e mares em Tijucas

29/02/2016 10:48

A busca pela criação do Pólo Náutico em Tijucas tem gerado frutos. Ocorreu no último sábado (27) o Festival Náutico Rio Tijucas, organizado pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, com o objetivo de desenvolver o potencial náutico em rios, lagos e represas.
O evento aconteceu na Rampa Municipal de Acesso ao Rio Tijucas Cipriano Joaquim Felício Neto, localizada na rua Coronel Gallotti e reuniu centenas de pessoas durante todo o dia.
Entre as atividades desenvolvidas durante o dia estavam curso prático para carteira de Arrais, luta de cotonete na água, passeio de stand up, passeio de caiaque, noções básicas para navegar com barco a vela, pescaria infantil, test-drive de lanchas, corrida de canoa, apresentação de flyboard, oficina de pesca para iniciantes, demonstração de sistema contra incêndio acoplado em Jet Ski, arremesso de isca, oficina de pesca para iniciantes , noções de mergulho, nós em cabos náuticos e outros.
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Jean Carlos de Sieno dos Santos, a principal meta foi apresentar aos munícipes e moradores da região o verdadeiro potencial náutico do Rio Tijucas. “Nossa meta é fomentar atividades recreativas e esportivas, possibilitando o acesso à náutica para toda a comunidade, além de desenvolver o turismo na região”, explica.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, o contato da população com o rio mostra aos moradores e visitantes não só o potencial mas as oportunidades que o mesmo pode oferecer. “Nós tivemos como objetivo voltar nossos olhos ao Rio Tijucas e aí iniciamos um trabalho de pesquisa e criação de projetos. Agradecemos a Acatmar por ter acreditado no Rio Tijucas e visto aqui um local adequado para a realização deste evento, que sem dúvidas foi um sucesso” – disse.