Festival revela grandes talentos

05/06/2015 11:40

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 02 de 03 de junho a 17ª edição do Festival de Novos Talentos, dividido nos últimos anos em anos iniciais e finais, respectivamente.
Ambas as noites foram de tirar o fôlego e de muitas surpresas, com cada atração que subia ao palco do Anfiteatro Leda Regina de Souza – Centro.
O Festival reservado para os anos iniciais teve como participantes a APAE de Tijucas e alunos da Rede Municipal de Ensino até o 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como tema “A arte nas suas diferentes linguagens”.
A segunda noite foi reservada para os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A preparação era previsível, visto que se tratava de uma competição entre as escolas com a presença de um corpo de jurados.
A animação ficou por conta das torcidas, que também entravam na competição e somavam pontos. Levou o troféu de torcida mais animada a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, que fez barulho, empolgou o público e entusiasmou os seus representantes na competição.
O Festival de Novos Talentos Anos Finais foi dividido em duas moralidades: Dança e Música.
Em primeiro lugar na modalidade dança ficou o SENAI, com a apresentação BURLESQUE, uma coreografia originada no trabalho realizado em aula “Dança: a química do corpo”. Em segundo lugar consagrou-se a Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, que subiu ao palco dançando o Jazz no embalo da música Worth It.
Em terceiro lugar ficou a Escola de Ensino Básico Cruz e Souza, com o moderno Winggle Remix.
Na modalidade música, o primeiro lugar ficou com a Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias, que trouxe a música Who you are. O segundo lugar ficou com a Escola de Educação Básica Olívia Bastos com a música Mulher de Fases, que fez o público levantar de seus lugares curtindo o som e a animação. Em terceiro lugar consagrou-se o NAES com a música Ressuscita-me de Aline Barros.