FIMAR 2016 abre as portas para a Universidade do Mar no empreendimento Tijucas Marine Center

17/05/2016 9:29

O evento consagrou o município de Tijucas como principal ponto de chegada de novas empresas e parcerias nacionais e da Itália

O sonho tem se tornado realidade. Durante a FIMAR – Feira Internacional da Economia do Mar 2016, que ocorreu entre os dias 04 e 07 de maio na cidade de Itajaí, Tijucas alcançou bons resultados no que diz respeito á conquista de objetivos. O evento abriu portas para a exportação de produtos catarinenses e a construção de uma Universidade do Mar no empreendimento Tijucas Marine Center, projeto desenvolvido através do Pólo Náutico.
Em meio à crise econômica do país, a Prefeitura de Tijucas se mostrou positiva e atraiu empresários que aproveitaram a articulação e os incentivos municipais para lançar durante o evento o empreendimento TIJUCAS MARINE CENTER, que recebeu elogios por parte de representantes do setor náutico brasileiro. A cidade de Tijucas esteve representada num estande organizado pela Prefeitura Municipal que trabalha, desde 2013, em parceria com a Associação Náutica ACATMAR e GTT NAUTICO SC para consolidar a cidade como importante “player” na Economia do Mar. Assim a Administração Municipal avança na consolidação do município como principal pólo de investimento náutico.
Presente no evento, o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos, que atuou recentemente como secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, ressaltou alguns pontos: “Conseguimos grandes avanços recentemente, agora, estamos colhendo os frutos desta estratégia.” De acordo com o vereador, o Município participou de várias rodadas de negócios e lembrou que em 2015, a cidade lançou o Pólo Náutico Tijucas como estratégia de aumento do PIB local, que vem rendendo bons frutos. O Prefeito Valério Tomazi, que na oportunidade assinou a carta de intenções entre a prefeitura de Tijucas, Governo de Santa Catarina, Governo Italiano e ACATMAR, para viabilização da construção da Universidade do Mar Federico II de Nápoles no município, disse que a cidade trabalha focada no desenvolvimento sustentável pleno, que gera negócios, conserva o meio ambiente e principalmente, gera novos posto de emprego.
A assinatura da carta de intenções para viabilização da construção da Universidade do Mar Federico II de Nápoles no município foi um dos pontos mais importantes do evento, ela será construída onde será o Tijucas Marine Center. “Esse é mais um resultado concreto da Fimar, que confirma o grande trabalho de intercâmbio realizado entre Tijucas e a Itália”, destaca o presidente da ACATMAR, Leandro Mané Ferrari. No início de 2016, Tijucas recebeu a visita de empresários italianos, que visavam conhecer a cidade e prós e contras da construção da Universidade.