Fique atento às mudanças no trânsito de Tijucas

12/01/2018 11:23

Para resolver os problemas de acesso entre os bairros Praça e Centro, após as mudanças nas marginais da BR 101 feitas pela Autopista e ANTT, a prefeitura de Tijucas conseguiu permissão para alterar o trânsito sob a ponte e nas duas principais ruas que ligam os dois bairros. A obra de revitalização da parte inferior da ponte e as novas alças de acesso ainda estão sendo finalizadas, porém, a partir de terça-feira, dia 16, as mudanças no trânsito começam a valer para que as obras no local possam ser concluídas.

A partir do dia 16, então, as ruas Coronel Gallotti e Valério Gomes terão o trânsito totalmente modificado, ou seja, o sentido das vias será invertido.

Confira o que muda:

CENTRO-PRAÇA

Os carros que transitarem do Centro em direção à Praça deverão pegar a primeira marginal da ponte (sentido Centro-Praça), acessar a passagem já existente sob a ponte e seguir pela avenida Valério Gomes.

PRAÇA-CENTRO

Quem vier da Praça em direção ao Centro terá que utilizar a rua Coronel Gallotti, desde a delegacia até a ponte, passando pelo Casarão Gallotti. Para seguir em direção ao centro, os motoristas poderão seguir pela segunda marginal até a avenida Bayer Filho, no Bento Loja, ou utilizar a rua Antônio Cherem que agora passa a ter sentido duplo. Para acessar a BR 101 (sentidos norte e sul) o acesso será pela primeira marginal (em frente ao Cine Theatro).

SENTIDO DUPLO RUAS ANTÔNIO CHEREM E FLORIANÓPOLIS

Da rua Antônio Cherem em diante, seguindo pela rua Florianópolis, será mantido o trânsito em mão dupla até o colégio Cruz e Souza, onde será obrigatória a conversão para a avenida Hercílio luz.

Neste trajeto o motorista terá três opções de retornar à avenida Bayer Filho: pelas ruas Alexandre Ternes Neto (na Caixa Econômica Federal), rua Eloi Silva, ao lado do Tijucas Clube em direção ao anfiteatro ou ainda, pela Hercílio Luz, ao lado do Cruz e Sousa.

ACESSO DE QUEM CHEGA DE FLORIANÓPOLIS

Já quem desce da BR 101, vindo de Florianópolis, será obrigado a adotar a nova alça de acesso ao centro, à direita, não podendo, portanto, virar à esquerda no sentido Praça. (O acesso à Praça neste caso deve ser feito pela Avenida Coleira, na passagem de nível 164, na churrascaria Guanieri Cunha ou pelo centro, contornando o Terminal Rodoviário em direção à igreja matriz).

ORIENTAÇÃO NOS PRIMEIROS 30 DIAS

As mudanças serão orientadas pela Ditran, como explica o diretor Alvino Muller. “Durante os primeiros 30 dias após a alteração, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas e neste período não será autuado quem porventura trafegar pela contramão. Vale ressaltar que todos os pontos estarão devidamente sinalizados e pedimos o cuidado de todos para que fiquem atentos às placas instaladas em cada uma das vias alteradas”, conclui.

Acesse os mapas aqui

Ruas Antônio Cherem e Florianópolis (sentido duplo)

Rua Coronel Gallotti e Av. Valério Gomes (sentido invertido)

Confira também um vídeo de orientação