FME prepara novidades para as Olimpíadas 2018

31/10/2017 10:36

A organização das Olimpíadas Tijuquense 2018 está bastante adiantada e a promessa da FME (Fundação Municipal de Esportes) é de que a 15ª edição venha com novidades. De acordo com o que foi decidido com os coordenadores, a competição voltará a ser realizada em janeiro e algumas modalidades que haviam sido retiradas voltarão as ser disputadas, entre elas, provas do atletismo como corrida e salto a distância e salto em altura.

Outra novidade é quanto à inscrição dos atletas, que a partir de agora será feita online pelos próprios bairros. De acordo com o superintendente adjunto da FME, Marinho Adriano, o objetivo é dar mais agilidade ao processo e garantir maior transparência.

“Como o sistema faz o cruzamento de dados, teremos como evitar inscrições em duplicidade ou casos irregulares, já que todos os inscritos estarão sujeitos a questionamentos e verificação de informações”, diz.

Cada coordenador de bairro já recebeu login e senha para acesso ao sistema e o prazo de inscrições começa na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, encerrando no dia 30 de novembro. Já o congresso técnico das olimpíadas está marcado para dia 8 de janeiro de 2018 e a abertura oficial do evento será realizada no dia 19 de janeiro.

Maior integração das famílias

Além destas novidades, a FME também pretende promover maior integração da comunidade, em especial nas provas de atletismo. Segundo a FME, a programação prevê a realização das provas de corrida e salto em um domingo na Adec e terá apoio do Sesi na organização e arbitragem.

Eles também farão recreação infantil oferecendo brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas e promovendo provas infantis para categorias sub 9 e sub 11. “As provas infantis não valerão pontos, serão apenas uma forma de integrar as crianças e estimular os pequenos à prática esportiva”, diz a FME.

Equipes de futebol terão espaço para treino

Outra boa notícia para os bairros participantes da XV Olimpíadas Tijuquense é o oferecimento de uma quadra de futebol suíço para treino. A partir de uma parceria entre a FME e a Feras Academia de Futebol, a partir do mês de dezembro todas as noites de sexta-feira serão reservadas para treino dos bairros. Lá também serão realizadas as provas da modalidade tendo em vista a estrutura coberta que possibilita a realização dos jogos mesmo em dias de chuva.

“Estamos sempre em contato com os coordenadores de bairros e a nossa intenção é melhorar sempre. Por isso estas novidades e todo o nosso cuidado para que detalhe faça a diferença”, diz a secretária de Cultura e superintendente da FME, Paula Regina da Silva.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Bola do Vale