Fortes chuvas na região prejudicam o tratamento de água em Tijucas

24/01/2019 14:37

O SAMAE comunica que, em virtude das fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (24) em toda a região, a turbidez da água nas estações de captação nas cachoeiras da Itinga e no Rio Tijucas está muito elevada. Este fator impossibilita o tratamento para da água a ponto de deixá-la adequada ao consumo.

A captação foi, portanto, suspensa temporariamente e por isso há possibilidade de falta de água no município. A orientação é de que a população economize água para tentar evitar o desabastecimento. O SAMAE acompanha a situação e fará o possível para restabelecer o serviço o quanto antes.

Defesa Civil de Tijucas acompanha a situação

A Defesa Civil do município também está monitorando a situação, já que a quantidade de chuva é bastante significativa para um curto espaço de tempo. A previsão da EPAGRI/CIRAM para o litoral catarinense é de pancadas de chuva com risco de temporais localizados, com ventania e chuva forte em curto espaço de tempo (totais horários de 30 mm/h) e queda de granizo para todo o dia de hoje.

Durante a manhã e no início da tarde, alagamentos foram registrados em alguns pontos da cidade. Com a diminuição da chuva, porém, houve escoamento da água. Até o momento a Defesa Civil de Tijucas não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade. Qual quer problema deve ser comunicado ao órgão através do (48) 98467-4806.