Funcionamento e atendimento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) em Tijucas

15/04/2014 9:36

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) faz parte do Brasil Sorridente, que é um programa do governo federal que foi criado para melhorar a atenção em saúde bucal no Brasil, criando incentivos para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa ampliação está sendo feita através da implantação de equipes de saúde bucal dentro da Estratégia de Saúde da Família e dos CEO’s, que oferecem serviços especializados de Odontologia.

O CEO de Tijucas oferece as seguintes especialidades: Periodontia (tratamento das doenças da gengiva), Endodontia (Tratamento de Canal), Prótese Dentária, Cirurgia Oral Menor e Atendimento de Pacientes com Necessidades Especiais.

Nesse ano, mais de 300 atendimentos já foram realizados, atendendo uma demanda que antes precisava ir para outros municípios para fazer os tratamentos especializados, e que agora pode realizá-los aqui mesmo em Tijucas.

Para ser atendido no CEO, é necessário primeiramente consultar com um dentista clínico geral da Unidade de Saúde do seu bairro ou mais próxima, para que ele possa fazer uma avaliação e realizar o encaminhamento.

Marque uma consulta com o dentista de sua Unidade de Saúde, cuide de sua saúde bucal e do seu sorriso!

O CEO em Tijucas está situado a Rua Manoel Luiz dos Santos, s/n, Centro, e telefone é 3263 – 6837.