Funcionários do IBGE estão fazendo pesquisa em Tijucas

04/03/2020 13:14

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunica a presença de funcionários no município de Tijucas, bem como outras cidades do Vale, para a realização da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). De forma contínua, a pesquisa coleta informações gerais da população, tais como educação, trabalho, rendimento e habitação.

De acordo com o coordenador regional Alexandre Magno Camargo, é importante destacar que podem acontecem até cinco visitas à mesma residência durante o ano, pois o IBGE realiza um acompanhamento das famílias brasileiras para verificar quais as principais necessidades delas.

O instituto ainda informa que os funcionários do órgão realizam as visitas devidamente uniformizados: com colete, boné e crachá de identificação. “O IBGE é o único órgão oficial de estatística do Brasil, mais ninguém pode bater numa casa pedindo informações além de nós. Caso o cidadão esteja em dúvida sobre a identidade do entrevistador que lhe visita, basta ligar para o número 0800 721 8181 e passar o nome completo da pessoa. A abordagem nas residências é feita com profissionais devidamente identificados”, esclarece Alexandre.

Sobre a PNAD

No decorrer dos 49 anos de sua existência, a PNAD constituiu um importante instrumento para formulação, validação e avaliação de políticas orientadas para o desenvolvimento socioeconômico da população e a melhoria das condições de vida no País.

“Trabalhamos em favor da população, pois os dados que levantamos é sempre revertido em melhorias. Sem esses dados, não tem creche nova, escola nova e posto de saúde novo, nem asfalto ou iluminação pública. Todo o planejamento do Brasil, bem como dos estado e municípios são feitos com base nos dados que o IBGE produz”, conclui o coordenador.

Para mais informações você ainda pode entrar em contato com a Agência de Brusque, responsável pela região do Vale do Rio Tijucas, pelo telefone (47) 3351-2688

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação