Gestantes aprendem técnicas de relaxamento

07/06/2016 11:06

Relaxar durante a gestão pode trazer uma série de benefícios para a mãe e o feto. Pensando nisso, a equipe responsável pelos encontros com gestantes na Unidade Básica de Saúde Renoldo João Rosa, no bairro Joaia, decidiram inovar e trazer para os encontros uma técnica que virou tendência no mundo todo: a arte gestacional.
De acordo com a enfermeira Silviane Costa Muniz Bcocker a técnica condiz em realizar uma pintura na barriga grávida, utilizando tinta não tóxica e pincel, com o objetivo de acalmar e relaxar o feto, que muitas vezes chega a se mexer durante a pintura.
Além da enfermeira Silviane, toda a equipe da Unidade de Saúde participa e auxilia na ação, além de receber apoio do Sesc. Qualquer gestante, mesmo moradora de outros bairros, pode participar dos encontros que contam com outras atividades e orientações para as grávidas. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras com início às 8h.