Gestantes participam da Rede Cegonha

13/08/2014 15:44

Com o objetivo de diminuir a tensão pré-parto e construir um vínculo entre gestantes e maternidade, a Administração Municipal de Tijucas por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Rede Cegonha, reúne gestantes que estão no último trimestre de gravidez e fazem acompanhamento pré-natal pelo SUS no município, para uma visita à Maternidade Chiquinha Gallotti.
A Rede Cegonha tem por objetivo implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez e ao parto. As visitas acontecerão durante todo o mês de agosto, sempre às quintas-feiras. As mães, que poderão levar um acompanhante, terão disponíveis pelo menos um profissional de saúde da atenção básica, que irá acompanhar a visita. O agendamento das gestantes fica sob responsabilidade de cada Unidade de Saúde onde a mulher realiza o acompanhamento médico e é necessário que cada gestante leve seu cartão pré-natal para o registro da visita.
A vista é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti.