Governador apoia comissão de Tijucas que pede reversão das mudanças na BR 101

07/02/2017 17:59

O grupo de empresários e lideranças de Tijucas organizado pela ACIT e CDL e que trabalha pela reversão da portaria 339/15 a qual modificou os principais acessos à cidade e os sentidos das marginais da BR 101, recebeu nesta segunda-feira (6) o apoio do Governador do estado Raimundo Colombo.

O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito de Tijucas, Adalto Gomes, por empresários do setor de transportes que integram a comissão, representados por Sizenando Andriani, pelo deputado estadual Mário Marcondes (PSDB) e pelo vice-presidente do grupo Portobello, Cláudio Ávila.

O arquiteto de Tijucas, Romeu José dos Santos, que participou da elaboração do Plano Diretor do município tem acompanhado a mobilização dos empresários e também se fez presente na audiência com Colombo.

Na oportunidade a comissão relatou as dificuldades de acesso e mobilidade encontradas pelos motoristas e pedestres de Tijucas após as modificações realizadas pela ANTT e pela Autopista Litoral Sul. As alterações foram feitas a partir de uma portaria que agora os representantes de Tijucas pedem que seja anulada.

“Com a revogação desta portaria conquistaremos a reversão das mudanças, ou seja, vamos voltar a ter o trânsito como era antes, mantendo o sentido duplo nas marginais. Somos favoráveis às melhorias no acesso a Tijucas, porém, acreditamos que as mesmas devem ocorrer de forma planejada e mediante a realização de obras complementares já prometidas há anos pela concessionária, como por exemplo, um elevado na marginal que permita o fluxo de veículos em segurança”, diz o vice-prefeito.

O governador do estado concordou com o pedido dos tijuquenses e garantiu apoio à solicitação.

APOIO DO SENADO

O senador Dalírio Bebber (PSDB), a pedido do deputado estadual Mario Marcondes (PSDB), também recebeu a comitiva tijuquense nesta segunda-feira (6). Durante o encontro, o senador ofereceu apoio em nome da frente parlamentar catarinense e pediu para que lhe fosse encaminhado ofício requerendo a reversão da portaria. O documento será entregue pessoalmente pelo senador ao Diretor Geral da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, em Brasília.

“Vamos acompanhar de perto este passo a passo na esfera federal e na gerência nacional da ANNT. Nossa expectativa é positiva e não vamos desistir tão cedo desta reversão”, conclui Gomes.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)