Grupo de empresários de Tijucas doa máscaras de tecido para a comunidade

16/04/2020 11:30

A fim de fortalecer as ações de combate ao coronavírus, um grupo de empresários de Tijucas mobilizou uma campanha para confecção de máscaras de tecido. Ao todo, foram produzidas 2,3 mil máscaras que foram entregues ao prefeito de Tijucas na manhã desta quinta-feira (16).

A entrega à Administração Municipal de Tijucas tem por objetivo fazer com que as doações cheguem a quem realmente necessita. “Estamos iniciando hoje a entrega do kit emergencial de alimentação escolar aos alunos cadastrados no Bolsa Família e a ideia é já incluir máscaras nestes kits. Havendo quantidade suficiente, outros setores, como a Ação Social e até mesmo a equipe do plantão do auxílio emergencial também poderão distribuir estas máscaras à comunidade”, disse o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Ciente da necessidade de reforçar este hábito, o prefeito agradeceu e parabenizou os empresários pela importante iniciativa. “Estamos recebendo apoio de muitas pessoas e empresas durante esta pandemia e toda ajuda é muito bem vinda e valorizada. Agradeço em nome da comunidade pelo empenho de cada um de vocês e pela consciência de auxiliar o próximo neste momento difícil”, conclui.

Neste primeiro momento foram entregues 700 máscaras e nos próximos dias serão entregues as restantes, totalizando aroximadamente 2,3 mil unidades.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva