Grupo de resgate recolheu 11 animais somente no mês de abril

09/05/2019 11:54

O Grupo de Operações e Resgate (GOR), empresa vencedora da licitaçãopara apoio em resgate e proteção a animais de Tijucas, divulgou nesta quarta-feira (08) um relatório de ocorrências atendidas pela Ong no mês de abril. Ao todo foram atendidos 11 animais de grande porte no município, sendo que seis equinos ainda continuam sob cuidados do GOR.

Foi realizado o recolhimento/resgate de 10 equinos e um bovino no mês passado, entre eles:

•Dois equinos vítimas de maus tratos (que não sobreviveram);
•Cinco equinos recolhidos a pedido da Fundação do Meio Ambiente (que estão sob os cuidados do grupo);
•Um bovino apreendido na “Operação Quaresma” (que foi encaminhado ao matadouro, conforme solicitação da CIDASC).

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, a assinatura de um convênio com a empresa especializada neste tipo de serviço foi motivada pelos casos de maus tratos e abandono de animais de grande porte em vias públicas da cidade. Já conhecida por atender as cidades de Governador Celso Ramos, Itapema e Porto Belo, o GOR atua para inibir maus-tratos e abandono, resgate de animais em situação de risco, atendimento de emergência 24h para busca e salvamento, suporte médico veterinário 24h para situação de maus-tratos e transporte dos mesmos em segurança.

Para acionar o Grupo de Operações e Resgate (GOR) ligue para (47) 99651-9961

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: GOR