Grupo Folclórico Boi Vermelhinho se apresenta pelo Vale

19/08/2014 14:20

A importância do resgate cultural está cada vez mais em evidência. Em nossa região, o Grupo Folclórico Boi Vermelhinho vem cumprindo o papel de resgatar e não deixar cair em esquecimento uma manifestação cultural que fez parte da infância de muita gente: a brincadeira do boi-de-mamão.
O Dia do Folclore é comemorado no dia 22 de agosto e durante toda esta semana, o Boi Vermelhinho fez apresentações de boi-de-mamão e divulgou seu trabalho pelo Vale do Rio Tijucas. Na última segunda-feira (18), Nova Trento recebeu o grupo. Os alunos da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola e da Escola de Educação Básica Trinta Réis puderam assistir a apresentação e interagir com os personagens.
No município de Tijucas as apresentações aconteceram na última quinta-feira (21), quando foram visitas das escolas
O Grupo Folclórico Boi Vermelhinho é um projeto que acontece no Casarão Gallotti, em encontros quinzenais realizados às 5ª.s Feiras das 19h30m às 20h30m, a qual a comunidade é convidada a participar da encenação que envolve dança e cantoria em torno do tema épico da morte e da ressurreição do boi.
O Grupo é uma parceria da UNIVALI e Prefeitura Municipal de Tijucas, através das Secretarias de Ação Social e Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas-SC.